NOTÍCIAS DE BREVES
19/11/2015
Breves
EMATER CAPACITA MERENDEIRAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE BREVES.
 

 

Duzentas merendeiras de escolas públicas de Breves, no Marajó, estão sendo qualificadas, a partir desta quarta (18) até sexta-feira (20), por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed/DAI) para melhorar a prática de manipulação de alimentos, a utilização de utensílios, as receitas e a vivência social.

A Oficina de Capacitação e Valorização dos Agentes da Merenda Escolar acontece na sede do Tagaste, no centro do município, de manhã e à tarde, com aulas teóricas e práticas, que versam sobre políticas públicas e receitas baseadas em aproveitamento de produtos da agricultura familiar local, entre outras temáticas. 

Um dos focos de conscientização é a lei federal 11.947, de 2009, que determina que pelo menos 30% da merenda escolar dos municípios sejam comprados de agricultores familiares.

“Algumas receitas da cartilha, como a torta de jambu e o suco de abóbora com maracujá, deram tão certo que estão sendo estudadas pela Prefeitura para serem incorporadas na merenda escolar”, diz o supervisor regional da Emater, o sociólogo Alcir Borges.

Ao longo dos três dias, as merendeiras serão incentivadas a propor receitas novas. As três composições mais criativas serão testadas e poderão compor cartilhas da Emater e o cardápio das escolas.

Fonte: AGPA.

Foto: Reprodução/Internet.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000