NOTÍCIAS DE BREVES
11/03/2016
Breves
FUNDAÇÃO PRO PAZ FORTALECE SERVIÇOS EM MUNICÍPIOS DA ILHA DO MARAJÓ.
 


Com o objetivo de integrar a rede de atenção à criança e ao adolescente, uma equipe da Fundação Pro Paz executa diferentes atividades esta semana em municípios do Marajó. No fim de fevereiro, foi inaugurado o núcleo do Pro Paz Integrado, em Breves, o nono do projeto que já mantém unidades nas regiões do Xingu (Altamira), Guajarina (Paragominas), do Lago (Tucuruí), Baixo Amazonas (Santarém) e Bragantina (Bragança). Integram a rede os núcleos no Centro de Perícias Renato Chaves e Santa Casa, em Belém, e a unidade do Pro Paz Mulher, também na capital.

Com a implantação do projeto, os municípios localizados na região recebem atendimento especializado no combate à violência contra crianças, adolescentes e mulheres. O Pro Paz Integrado é hoje o principal serviço público estadual especializado neste atendimento. O projeto conta com a integração de diversas instituições, como polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, e serviços, entre eles psicossocial, médico e de perícia.

Nesta semana, a equipe da fundação visitou delegacias de polícia, comandos regionais, Conselhos Tutelares e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) da região para ampliar a rede de atendimento do projeto. Uma consulta foi feita para entender as dificuldades da região e oferecer os serviços do Pro Paz. As informações também vão subsidiar o planejamento para o seminário do Mover (Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente), que ocorre nos dias 14 e 15 de abril, em Breves.

“A inauguração do núcleo do Pro Paz Integrado foi mais um sonho que se tornou realidade. Agora queremos fortalecer a rede da região, que tem especificidades e enfrenta muitas dificuldades. Esperamos cada vez mais descentralizar os serviços, e o Mover vem para trabalhar com estas pessoas que moram na região”, diz o presidente da Fundação Pro Paz, Jorge Bittencourt.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000