NOTÍCIAS DE BREVES
20/03/2017
Breves
BREVES TERÁ DISTRITO INDUSTRIAL.
 


O Prefeito de Breves, Toninho Barbosa, na última quarta-feira (15/03/2017), reuniu-se com o Sr. Olavo das Neves, Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará-CODEC, dando entrada na solicitação para a Criação do Distrito Industrial do Marajó, com sede em Breves.

Durante a reunião foi apresentado o potencial de cidade referência do Marajó, devido sua localização geográfica estratégica, onde o fluxo de navios que saem de Belém para Breves e com destino a Manaus e Macapá, todos atracam em Breves no Porto Hidroviário. Toninho quer firmar o compromisso impulsionando ainda mais as condições estruturais no município, para atrair investidores.

O Presidente da CODEC firmou o compromisso de ir até a cidade marajoara para fazer um levantamento das demandas necessárias para a concretização de mais uma conquista para Breves, oferecendo assim aos seus mais de cem mil habitantes, alternativas de empregos gerados com a qualificação levando em conta a qualidade do trabalho e não apenas a quantidade que tende a oferecer salários médios baixos. Com o Polo Industrial, faz-se necessária uma estratégia para promover a qualificação do operário local, assim como atrair e manter empreendimentos que oferte empregos melhores com salários médios maiores, dando oportunidades às famílias brevenses para que tenham o direito e a dignidade de melhores dias de vida. Algo importante para localidade que já possui uma grande diversidade de atividades econômicas para a geração de emprego e renda.

Texto Wavá Bandeira.

Foto: Reprodução/Facebook.

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000