NOTÍCIAS DE BREVES
08/11/2017
Breves
OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES MUNICIPAIS.
 

Diretor de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Dr. João  Salame Neto, em parceria com a Divisão  de Gestão do Núcleo  Estadual  do Pará juntamente com a equipe  técnica  do MS David  Aguiar, Marly Cruz, diretora de convênios/PA, Eulenia Rodrigues do MS/PA, Mônica  Kafer e Rosana Ballestero e André Cury DAB/MS. Estiveram  em oficina nos dias 06 e 07 no Município  de Breves.

A Oficina teve o objetivo de capacitar gestores dos municípios para debater junto a equipe da Atenção Básica, a qualificação da Atenção Básica nos territórios, tendo em vista os eixos estruturantes: Acesso, acolhimento, estrutura, gestão, processo  de trabalho e resolutividade.

Na ocasião foram tratados assuntos como: contextualização sobre AMAQ/ PMAQ e indicadores; estratégias e Sus AB; Panorama atual nos Municípios no Pará com base em dados do SISAB; Utilização dos Prontuários Eletrônicos; Panorama Nacional do Teles saúde  Brasil Redes  no Estado  do Pará. 

Os participantes foram recepcionados  pelo  Prefeito anfitrião,  Antonio  Almeida Barbosa e o vice Prefeito Wilson  Mainardi do Município de Breves, Prefeita Jacy Tabosa Barros (Anajás), José  Nilton  de Lima ( São Sebastião Boa Vista) Edilson Ramos Vice Prefeito e Sec de Saúde de  Baião, Amaury Cunha Secretário  de Saúde de Breves e vice presidente do COSEMS, Marilda Tenório apoiadora das Regiões de Saúde Marajó  I e II, Enilda Lobato técnica de Saúde da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó  (AMAM). Também estiveram presentes os Secretários de Saúde de Anajás, Bagre, Gurupá, Melgaço, Portel, Curralinho.

Na oportunidade foi entregue a carta Marajó com as prioridades para a região.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000