NOTÍCIAS DE BREVES
09/07/2013
Breves
BREVES TERÁ SUA PRIMEIRA JANELA PARA O RIO.
 

Banhada pelo rio Parauaú, a cidade de Breves carecia de um espaço para apreciar o caudaloso curso d'água e curtir o por-do-sol que se esconde por trás das matas que rodeiam a cidade. As embarcações tomam todo o espaço da orla. Mas isso é coisa do passado. Em poucos dias a prefeitura conclui a urbanização da orla num percurso de mais de 300 metros que vai formar uma imensa janela para o rio onde a população poderá viver momentos de puro lazer.

Com recursos de 250 mil reais provenientes do Ministério de Turismo e contrapartida da prefeitura de Breves, o prefeito Xarão Leão está criando um espaço dotado de quiosques para lanches, equipamentos de ginástica tipo academia ao ar livre, arborização e paisagismo com destaque para as plantas e flores da Amazônia, calçadão para caminhadas e espaços abertos para jovens e crianças, que são o alvo maior do prefeito. "Precisamos dar mais atenção para nossa juventude com espaços sociais a fim de evitar o caminho das drogas e da delinquência", argumenta Xarão.

A nova orla terá sistema de drenagem que vai absorver as águas pluviais e lançar ao rio, piso em cerâmica maciça com confortáveis bancos em concreto, iluminação noturna de alta qualidade com baixo custo muito espaço livre para atividades culturais. A janela para o rio vai atrair gente de todas as idades para malhar, correr, brincar, ler ou apenas contemplar as belezas e as nuances das cores que o sol emite sobre o Parauaú ao entardecer.

Enviado por: Pedro Medina

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000