NOTÍCIAS DE BREVES
16/09/2013
Breves
CARAVANA PRO PAZ CIDADANIA COMEÇA ATENDIMENTOS EM BREVES
 

A Caravana Pro Paz Cidadania atracou, nesta sexta-feira (13), no município de Breves, no arquipélago do Marajó. No porto da cidade o atendimento na área da saúde foi bastante procurado. Entre as pessoas beneficiadas pelos serviços e atendimentos oferecidos estava a manicure Maria Rosangela Mendonça, que soube que a caravana ia chegar na cidade pela televisão e não perdeu tempo, desmarcou as clientes e foi em busca de atendimento para ela e as duas filhas.

"Eu já fui no ginecologista, fiz meu preventivo, e minhas filhas foram ao pediatra e dermatologista", contou. Quem também aproveitou para colocar a consulta em dia foi a aposentada Tereza Gomes, de 63 anos, que não ia ao médico há três anos. "Eu não precisava e não ia porque é muito difícil de conseguir um médico aqui. Meu genro me avisou da caravana e eu aproveitei e vim aqui".

O primeiro dia de atendimento em Breves também marcou a primeira consulta da pequena Ana Luiza, de apenas 13 dias de vida, que nasceu no munícipio. A mãe de primeira viagem, Maiara Gomes, de 24 anos, aproveitou logo para levar a filha ao pediatra, assim que a caravana chegou à cidade. "Primeira filha a gente fica preocupada. Ainda bem que tem pediatra aqui e eu consgui consultar logo ela. Saio daqui mais aliviada e com o coração mais tranquilo, por saber que está tudo bem com ela".

O atendimento na área da saúde, como exames, farmácia e consultas médicas está sendo feito todo dentro do barco, que foi ancorado no porto da cidade. Já quem precisou de serviços de documentação recebeu atendimento na escola Miguel Bitar. As salas de aula foram transformadas em postos de emissão de carteiras de identidade e trabalho, CPF e certidão de nascimento.

No mesmo espaço também está funcionando o atendimento jurídico. Raimudo Dasmasceno aproveitou a oportunidade para tirar o CPF e a carteira de trabalho. "Foi rápido. Já estou com os documentos comigo. Muito bom".

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000