NOTÍCIAS DE CHAVES
23/07/2015
Chaves
FESTIVAL DO VAQUEIRO E DO PESCADOR EM CHAVES.
 

O município de Chaves, na contra costa do arquipélago do Marajó, realizou, no último final de semana,  o XXII FESTIVAL DO VAQUEIRO E DO PESCADOR, duas atividades que mantém a economia do município e que esse ano reuniu milhares de pessoas de toda a região, inclusive de Macapá, distante cerca de sete horas de embarcação.

Vaqueiros de toda a região inscreveram-se  para disputas de montaria em búfalos e touros enquanto outros apostavam corrida de velocidade com diferentes distâncias, em cavalos marajoaras puros ou miscigenados com outras raças como o quarto de milha. 

As arenas e as praias da cidade ficaram tomadas de gente, tão forte é a cultura da vaquejada, visto que Chaves possui o maior rebanho de bubalinos do Pará, com mais de 150  mil animais.

No setor da pesca, o prefeitura criou a disputa entre os pescadores que se aventuram a trazer o maior peixe em menos de 24 horas. Como a região tem fartura de peixes, vários pescadores voltaram com a canoa cheia. O pescado foi dividido em porções e leiloados em praça pública.    

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000