NOTÍCIAS DE CURRALINHO
07/07/2015
Curralinho
CURRALINHO COMPLETOU 145 ANOS COM MUITAS EMOÇÕES.
 

 

Como e de praxe, todas as cidades fazem aquela alvorada musical no dia do aniversario e em Curralinho não foi diferente no ultimo sábado 04. Logo pela manha foi servido um café após a Santa Missa, seguido de um torneio de futebol entre as seleções: Explosão Marajoara e Real Blak, sendo empatada a competição e o premio de dois mil reais, foi dividido entre os competidores.

Na Praça Central, um palco improvisado, com arquibancada lotada, assistia as quadrilhas que dançaram a manhã toda. Muitos navios dos municípios vizinhos e da capital chegavam lotados de convidados na expectativa dos shows previstos para a noite. O almoço foi servido no Maruaru Dancy Club para dezenas de convidados, mas, antes o Prefeito Leo Arruda, usou da palavra agradecendo a todos os presentes, dando os votos de boas vidas aos visitantes e convidou o cantor Nilson Chaves que estava presente, para cantar os Parabéns a você em homenagem aos 145 anos de Curralinho.

A noite na Praça Central, prosseguia o concurso de Quadrilhas sendo vencedor em Primeiro lugar O Grupo Feitiço Marajoara, seguidos da União Marajoara e Explosão Marajoara em terceiro lugar. Os troféus foram entregues na mesma noite, pelo Prefeito Leo e pelo Secretario de Educação Marcos Baratinha que falou da importância do Festival de Quadrilha, disputado entre as escolas, em um clima de paz, com muita arte, cultura e criatividade, fazendo um entretenimento entre os concorrentes. No trapiche municipal já quase meia noite, aconteceu um show pirotécnico com a duração de 10 minutos colorindo os céus da cidade.

A Arena Mestre Zé Dias, já estava lotada quando as bandas locais: Kimistura e Moleque Pop animavam a galera presente. Em seguida foi a vez do cantor e compositor Nilson Chaves se apresentar, dando um show com suas belas canções, acompanhadas pelas vozes de centenas de pessoas. O final da festa teve a participação da Banda de Fortaleza, Forró do Arreio que animou a multidão presente até as primeiras horas de domingo.

Texto e foto:  Wava Bandeira

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000