NOTÍCIAS DE CURRALINHO
12/04/2016
Curralinho
BANPARÁ INAUGURA SÉTIMA AGÊNCIA NO MARAJÓ.
 

 

A população do município de Curralinho, na Ilha do Marajó, já está desfrutando dos serviços oferecidos pela nova agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), inaugurada no dia 7. A obra recebeu investimento de mais de R$ 400 mil. O município, com aproximadamente 32 mil habitantes, distante 154 km da capital do Estado, agora conta com uma agência capaz de oferecer serviços de qualidade, o que ajuda a economia do Pará. A meta do Governo do Estado é instalar agências em todos os municípios paraenses.

O Chefe da Casa Civil da Governadoria, José Megale, que representou o governador Simão Jatene na inauguração da obra, conversou com os funcionários e a população local e aprovou as instalações da agência. Para ele, a obra representa o início da inclusão do município na economia paraense. “Esse serviço social que o Banpará presta à população é resultado de todo um trabalho de saneamento dessa instituição bancária”.

José Megale informou também que o banco está hoje presente em 90 municípios do Estado, com 93 agências em funcionamento. “Mas quem pensa que só se instalada agência em municípios grandes está enganado. O Banpará está também nos municípios pequenos, nos menores, daqueles que mais precisam”, explicou.

Ele lembrou, ainda, que, em outros tempos, a população do Marajó vivia isolada e não podia nem receber nem fazer remessa de recursos. “Daqui a dois meses vamos inaugurar uma nova agência em Melgaço. Hoje eles precisam ir a Breves para fazer suas operações bancárias. Agora terão a sua própria agência, diminuindo os transtornos daquela população”.

O Prefeito Municipal de Curralinho, Leo Arruda, agradeceu a presença do Governo do Pará e dos deputados estaduais. “Essa conquista é de todos! Mais do que uma agência, o Governo entrega um benefício para a população de Curralinho”, destacou o prefeito.

A população de Curralinho também contou com a entrega do benefício habitacional do Programa Cheque Moradia, realizado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab). Foram 17 famílias contempladas com um montante de R$ 116 mil para a aquisição de material de construção.

O Cheque Moradia é um programa habitacional que se consolidou como um importante instrumento de combate ao déficit e inadequação habitacional, dando às famílias paraenses a possibilidade de construir, reformar ou ampliar suas moradias.

Também participaram da solenidade de inauguração da nova agência do Banpará, o presidente do banco, Augusto Amorim; os deputados estaduais Haroldo Martins e Carlos Bordalo; o Prefeito de Curralinho, Leo Arruda, além de secretários municipais e vereadores.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000