NOTÍCIAS DE CURRALINHO
16/11/2018
Curralinho
CURRALINHO CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA O PROGRESSO.
 

Para inaugurar a nova sede do Sindicato Rural, a prefeita de Curralinho, Alda Ayres, recebeu a ilustre comitiva composta  do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Carlos Xavier, do diretor do Senar, Walter Cardoso, o vice reitor da UFPA, Gilmar Pereira da Silva, o reitor da UFRA, Marcel Botelho, do deputado federal Nilson Pinto, da diretora da Secretaria de Agricultura do Estado, Consuelo Castro, do diretor da Adepará, Luiz Pinto,  e do superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Pará, Clésio Santana, além do presidente do Sindicato Rural do município, Reinaldo Guimarães Dias.

 

No encontro,  na sede do Sindicato Rural,  foram tratados diversos assunto como o potencial agrícola do município que tem terras e água em abundância, conforme destalou Xavier;  assinatura de um protocolo de intenções para instalação de cursos como veterinária e agronomia pela Ufra no município com apoio da Faepa, cursos de qualificação promovidos pelo Senar e melhorias no plantio e manejo do açaí, com a possibilidade de consorciar com o plantio de cacau, que seria uma grande fonte de renda para os produtores.

A prefeita anunciou a reforma e ampliação da pista de pouso da cidade, uma parceria com a empresa de táxi aéreo Pilar, muito importante para quem voa pelo Marajó.

 

Carlos Xavier ressaltou a participação de todos os entes da federação e do estado com vistas a atrair investidores e incentivar a produção no campo formando e qualificando pessoal para ampliação do Índice de Desenvolvimento Humano, (IDH).

 

A diretor da Secretaria de agricultura, Consuelo Castro, falou do programa Água Para Todos que prevê a instalação de sistemas de água potável nas pequenas comunidades do Marajó, já em andamento.

O deputado Nilson Pinto comprometeu-se em apresentar emendas que apoiem a as atividades educacionais como formação de técnicos de nível superior e médio e programas integrados de atividades científicas e sociais como a extensão rural.

 

O Presidente do Sindicato Rural, Ronaldo Dias, garantiu que a entidade irá apoiar de todas as formas todo o projeto que venha trazer emprego, renda e produção para a atividade agrícola e extrativa e a importância da união de forças para desenvolver o Marajó.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000