NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
16/07/2015
Ponta de Pedras
EM PONTA DE PEDRAS, O POINT É A PRAIA DA MANGABEIRA.
 

 

A baia do Marajó reserva belezas pouco conhecidas pelos paraenses, como a praia da mangabeira, em Ponta de Pedras, onde a natureza mantêm-se intacta com a exuberância da floresta avançando sobre as águas límpidas e as belas ondas que tombam sobre a areia fina.

Aos domingos, milhares de moradores da região e turistas invadem  a orla da praia ocupando as mesas dos quiosques instalados na rua de passeio para saborear os peixes da região, o espetinho de camarão assado na brasa e a cerveja bem gelada. Os preços estão dentro da medida com cerveja a cinco reais, espetinho a três reais, isca de peixe a 12 reais e refeições à partir de 15 reais. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros cuida da segurança dos banhistas, enquanto o pessoal da PM fiscaliza os bares proibindo a venda de cerveja nas garrafas. Prevenção de segurança, segundo eles.

A Prefeitura de Ponta de Pedras ampliou o espaço da praia com obras de infraestrutura como muro de arrimo, calçadão, ordenamento do espaço, rampas para cadeirantes e idosos e banho de chuveiro. Segundo a prefeita Consuelo Castro, diversas embarcações fazem a linha Belém/Ponta de Pedras com um tempo que pode variar de 2 a 3 horas de viagem. As embarcações saem dos portos próximos ao largo do Carmo, com exceção do ferry boat que transporta veículos e passageiros da empresa Henvil, que sai do porto de Icoaraci toda sexta-feira, à tarde e retorna no domingo. No último final de semana, mais de vinte carros de passeio com turistas  praticamente lotaram a balsa em direção a Ponta de Pedras, ocupando hotéis, pousadas e residências de parentes e amigos.

Para  hospedar, a melhor opção é o hotel Reponta, à beira do rio Marajó Açu, que possui apartamentos confortáveis com tevê, ar condicionado, frigobar e uma varanda com visão privilegiada do rio onde se bebe uma cerveja bem gelada e degusta um camarão ao alho e óleo de lamber os beiços. A diária é de 70 reais para solteiro e 100 reais para casal e a porção bem servida de  camarão, não passa de 30 reais. Para a geração saúde, o hotel serve um suco de mangaba que é o "must".

A praia fica distante cerca de 8 quilômetros da sede do município e a estrada de acesso, no perímetro urbano, está com asfalto novo em boas condições de tráfego diferente do restante do trecho onde há buracos em profusão. A prefeitura confirma que o Estado iniciou o trabalho de recuperação ano passado, mas paralisou no inverno e ainda não retomou.

A direção da empresa de navegação Henvil afirma que o ferry boat veio para ficar transportando semanalmente cargas, materiais de construção, veículos e passageiros sempre á partir de Icoaraci, na sede da empresa.

Fonte: O Liberal.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000