NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
18/05/2011
Ponta de Pedras
AMAM E PARATUR-PRODETUR EM PONTA DE PEDRAS OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
 

“Aconteceu ontem, 17, no Município de Ponta de Pedras o V WORKSHOP PRODETUR - Projetos Prioritários para os Pólos Belém, Tapajós e Marajó”, promovido pela Companhia Paraense de Turismo PARATUR, presidida pelo Dr. Adenauer Goes, Órgão Oficial de Turismo no Estado do Pará responsável pela Gestão do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) no Estado do Pará que conta com recursos do Mtur, com projetos em execução e do BID, em fase de aprovação.

 

O evento começou às 11.30 horas no Auditório Albertino Ferreira Junior com a abertura oficial pelo Sr. Pedro Paulo Prefeito Municipal que agradeceu a presença de todos destacando os representantes da PARATUR, SEMA e AMAM desejando os votos de boas vindas e ressaltando a importância e a extrema necessidade do Projeto para o Pólo Marajó com desenvolvimento que pode ser gerado aos 03 municípios. Em seguida o Sr. Wandik Amanajás Presidente da Câmara Municipal também usou a palavra. Os trabalhos foram iniciados sob Coordenação da Turismóloga Dra. Márcia Bastos Coordenadora do Prodetur no Pará e sua valiosa Equipe Técnica: Dr. Admilson Alcântara, Dr. Carlos Girrad e Dra. Socorro Sena da SEMA. Foi exposto: Apresentação das Ações Prioritárias do Prodetur para o Pólo Marajó; Apresentação das ações em execução (2011): Avaliação Ambiental Estratégica; Projetos de Infraestrutura; Fortalecimento da Gestão do Turismo; Fortalecimento da Gestão do Turismo e Criação do Banco de Dados do Turismo no Marajó e Avaliação Ambiental Estratégica. Dentre os temas apresentados várias questões foram levantadas para que se tenha um turismo sustentável em Ponta de Pedras sendo todas respondidas pela equipe da PARATUR.

 

Estiveram também presentes a Sra. Regina Silva Vice Prefeita e Secretária de Turismo; Sra. Higina da Silva Secretária de Cultura, os Vereadores Srs. Emiliano Boulhosa, Charles Shan e Marcelino Beltrão; Sra. Dulce Ribeiro, Secretária de Saúde; Adaias Gonçalves, Secretário de Agricultura; Sr. João Bosco, da ACIR e Sra Angelina Rodrigues, Presidente da Associação Literária Dalcídio Jurandir, Wavá Bandeira da AMAM entre outros convidados.

 

Na Parte da tarde foi realizada visita Técnica na Associação de Professores para Estudos Literários de Ponta de Pedras Dalcídio Jurandir – ASPELPP-DJ;  Associação Musical Antonio Malato – AMAM, Aeroporto da cidade, Rodovia PA 396 e  Cais da Cidade (rampa de atracação), Hotel Muiraquitã e Hotel Reponta. Na parte da noite aconteceu reunião informal com autoridades locais e pessoas ligadas ao turismo quando foi exibida uma curta metragem intitulada “O morto que sabia nadar”. Vale ressaltar que a curta metragem foi produzida por pessoas do próprio Município não deixando a desejar entre outros já vistos. Parabéns a Ponta de Pedras e aos Pontapedrenses.

 

Wavá Bandeira ASCON - AMAM

  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000