NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
30/01/2013
Ponta de Pedras
CÊRIMONIAL DE ABERTURA DA AULA INAUGURAL DO CURSO DE
 
 
Foi dado inicio a Aula Inaugural do Curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, oferecido pela Universidade Federal do Pará e sediado no município de Ponta de Pedras/PA.
 
Por meio da parceria de representação educacional, na pessoa da Professora Marita de Carvalho Frade e o Professor Doutor Adilson Oliveira do Espírito Santo, diretor do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIÊNTÍFICA (IEMC), da Universidade Federal do Pará (Ufpa). O Curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens tem uma concepção integradora de conhecimentos e saberes expressa em seu Projeto Pedagógico aprovado pela Resolução n.º 4.300, de 20 de agosto de 2012, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA.
           
 
O Curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, ofertado pelo Instituto de Educação Matemática e Cientifica da Universidade Federal do Pará (IEMCI/UFPA), foi concebido para formar professores para o trabalho educativo profícuo e diferenciado nos anos iniciais da Educação Básica (1º ao 5º ano) e 1ª e 2ª etapas da Educação de Jovens e Adultos. Destina-se, portanto, a formar professores para atuar nos anos iniciais.
 
 
O curso, foi ofertado na modalidade extensiva, com duração de 3 (três) anos, no município de Ponta de Pedras/PA, sob a responsabilidade do IEMCI/ UFPA.

 
 
 
Queremos agradecer a todos os presentes pela honraria de participar desta aula inaugural. Estendendo nossos agradecimento a Universidade Federal do Pará – na Pessoa do diretor do Instituto da (Ufpa) Profº Dr. Adilson Oliveira do Espírito Santo e a Representante de Ensino Superior Marita de Carvalho Frade e todos os graduandos do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, da Ufpa.
 

ASCOM/Prefeita Consuelo Castro

 
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000