NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
07/08/2013
Ponta de Pedras
ARTESÃO DO MARAJÓ MOSTRAM CRIATIVIDADE NA FEIRA DO ARTESANATO
 

A Associação Marajoara dos Artesões de Ponta de Pedras, que já existe há 13 anos, expõe na II Feira do Artesanato Paraense (Fesarte), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, peças em cerâmica, madeira e objetos decorativos em tecido e em miriti. O trabalho reforça a identidade cultural da maior ilha fluvial do mundo. Entre os produtos que mais chamam a atenção, está o ninho de pássaros da Amazônia, feito com o ouriço da castanha e adornado pelo cacho do açaí ou raízes. Os materiais são encontrados na natureza e reaproveitados pelos artesões.

A Cooperativa de Artesões Flor do Marajó, do município de Muaná, está expondo e vendendo bolsas, chapéus e carteiras de mão feitos da fibra do tururi, que é bastante resistente. Além do uso sustentável do que está disponível no meio ambiente, contribuindo para a preservação ambiental, o trabalho também garante uma renda alternativa a 25 famílias. As peças fazem sucesso na feira, e a cooperativa já fechou parceria com uma loja do aeroporto de Guarulhos.

“Nossos acessórios estarão sendo vendidos em São Paulo”, diz a artesã Sueli Paes Magno.

A II Feira do Artesanato Paraense prossegue até domingo (11), no Hangar, junto com a Feira do Artesanato Mundial (FAM). O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e Charph Eventos. A visitação é das 15 às 22 horas e o ingresso custa R$ 6.

 

Fonte:AGPA

 

 

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000