NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
12/08/2013
Ponta de Pedras
VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - PONTA DE PEDRAS
 

Foi realizado nos dias 07 e 08 de agosto no município de Ponta de Pedras, a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “A gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

O evento teve abertura no dia 07 no Centro de Referência da Assistência social – CRAS, tendo a mesa de abertura composta pela Exmª. Srª. Consuelo Castro; Prefeita Municipal; o presidente da Câmara municipal, Sr. Charles Shan; A Secretária Municipal de Assistência Social, Srª. Regina Silva, entre outros representantes de entidades convidadas. Após as falas de acolhimento e boas vindas, houve a leitura e aprovação do regimento da conferência, seguido de um coquetel.

O segundo dia de evento, realizado no dia 08, houve como ponto chave dos trabalhos, a Conferência Magna proferida pela Srª. Elinete da Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS com o tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. Após a conferencia, o público participante composto por trabalhadores, sociedade civil, entidades governamentais e não governamentais e usuários do serviço se organizaram em grupos para serem discutidos e debatidos os eixos temáticos da conferencia para serem retidas as propostas que irão ser trazidas para a Conferência Estadual de Assistência Social  a ser realizada em Belém nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Centro de Convenções da Amazônia – HANGAR.

Após o almoço, houve a leitura das propostas e as devidas modificações nas redações com total entusiasmo e participação dos grupos que puderam questionar e exigir o melhor para seu município.

Em seguida houve a eleição dos delegados para defender essas propostas na conferencia estadual, seguido da fala de encerramento proferido pela Srª. Regina Silva, na qual se mostrou muito satisfeita com os resultados obtidos nessa conferência.

Aproveitamos para parabenizar o município, a população e a Gestão da prefeita Consuelo castro pela excelente realização de sua Conferência Municipal de Assistência Social.

A AMAM foi representada pelo técnico do setor de Assistência Social - Sandro Tadeu. 

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000