NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
09/09/2013
Ponta de Pedras
PONTA DE PEDRAS RECEBE MUTIRÃO PREVIDENCIÁRIO
Uma iniciativa do deputado Wladimir Costa com apoio da prefeitura de Ponta de Pedras.
 
Localizada no Arquipélago do Marajó com população estimada em aproximadamente 29.000 mil habitantes, segundo o ultimo Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade de Ponta de Pedras recebeu no ultimo domingo (08/09) o "Mutirão Previdenciário do Wlad", assim como já vem sendo realizado em várias cidades das Regiões do Salgado e Baixo Tocantins com atendimentos relacionados a Direitos Previdenciários.
A Prefeita Consuelo Castro (PSDB) recebeu nos dias (07 e 08), o Coordenador Geral do Projeto “Mettran Senna”, para ajustar os últimos detalhes para o Mutirão foi realizado no dia (09).

Na conversa, a gestora municipal fez questão de enfatizar a sua preocupação com a comunidade de trabalhadores rurais do município, que carece de atendimentos satisfatórios por parte do INSS. Além disso, parabenizou a iniciativa do Deputado Federal Wladimir Costa (PMBD-PA) de também levar ao Marajó os atendimentos jurídicos através do Mutirão. E para finalizar, acrescentou que este projeto lhe proporciona uma imensa satisfação pela possibilidade que a mesma possui, enquanto prefeita, de apoiar tal ação.

Com publico extremamente expressivo na cidade, o "Mutirão Previdenciário do Wlad" leva atendimentos relacionados a Aposentadorias por Invalidez ou Idade, Pensão por Morte, Auxílios Doença, Invalidez e Reclusão, assim como Salário Maternidade, que tem sido encarado como grandes desafios para quem pretende pleitear tais benefícios e direitos, que tendo o Consultor Jurídico Elias Abucater e a Dra. Terezinha Reis a frente do corpo jurídico de vários advogados especialistas em Direito Previdenciários que compõem a equipe do Mutirão, acaba proporcionando todo o auxílio necessário para que tais pessoas tenham êxito nos seus interesses junto a Previdência Social.

Antes do início dos atendimentos, o Consultor Jurídico Elias Abucater proferiu uma palestra direcionada aos presentes com o intuito de esclarecer e orientar as pessoas sobre tudo relacionado aos Direitos Previdenciários do cidadão.

Ao interagir com o público o Coordenador-Geral do "Mutirão Previdenciário, Mettran Senna”, fez questão de enfatizar o que vem sendo exposto desde o início do projeto, que é o objetivo do Deputado Wladimir Costa de levar não apenas cidadania às pessoas, mas que elas possam "usufruir" de tudo que lhes são de direito em relação a Previdência Social. E ao questionar sobre quem se sentia verdadeiramente amparado pelo projeto e confiante de ter êxito em suas causas, os presentes fizeram questão de levantar aos mãos, inclusive em sinal de agradecimento ao idealizador do projeto, que há anos vem sendo desenvolvido em várias cidades paraenses.


A prefeita Consuelo Castro (PSDB) também falou ao público presente sobre sua preocupação com os atendimentos por parte do INSS que tem deixado em especial o trabalhador rural, completamente excluído da Previdência Social. Por conta disso, seu apoio ao projeto não poderia deixar de existir, em especial por conta da confiança da gestão municipal depositada ao Deputado Federal Wladimir Costa que levanta a bandeira do Mutirão Previdenciário por todo o Pará.

E como sempre, a Rádio Metropolitana FM - 94,3MHz que também é transmitida pela internet pelo www.metropolitanafmpa.com.br, acompanhou todos os detalhes do Mutirão durante a sua programação, com "flashes" para todos os seus ouvintes espalhados em mais de 70 municípios do Pará. As participações tinham como objetivo levar informações sobre Direitos Previdenciários, além de colocar o cidadão Pontapedrense no-ar da emissora, que também possui grande audiência na cidade e Região do Marajó.

Apoio: Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras - Administração: Prefeita Consuelo Castro e Vice Josafá Ferreira, Rádio Metropolitana FM - Mettran Senna, Dedé Paes, Wlaudecir Costa, Jorge Nascimento, Loriel Tavares, Marquinho Pereira, Almir Jorge - "Taboca".

Fonte: Mettran
Fotos: Jorge Nascimento
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000