NOTÍCIAS DE PORTEL
23/12/2013
Portel
PORTEL É O ÚNICO MUNICÍPIO DO NORTE DO PAÍS APTO A RECEBER RECURSOS DO PROGRAMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS.
 

No DOU do dia 18 de dezembro de 2013, a FUNASA-Fundação Nacional de Saúde - publicou a Portaria 1365/2013 (link AQUI), tornando publico o resultado da seleção das propostas elegíveis, considerando os critérios de elegibilidade e prioridade definidos pela Portaria nº 1.225, de 22 de outubro de 2013, que aprova os critérios e os procedimentos básicos para aplicação de recursos orçamentários e financeiros, do programa de Resíduos Sólidos Urbanos, no que se refere à implantação de sistemas de gerenciamento de resíduos sólidos.

O projeto de Portel foi elaborado pelo secretário da SEDE , Heron Wagner Macedo, que também fez parte integrante da equipe de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, com contribuição da SEMA e SEI, e postado no SICONV (SISTEMA DE CONVÊNIOS DO GOVERNO FEDERAL) no dia 20 de novembro 2013.

O projeto tem como objetivos:

Construção de uma Unidade de Transbordo; Construção de uma unidade de triagem; Construção de Um Aterro sanitário; Aquisição de máquinas e equipamentos como: Caçambas, Tratores, lixeiras, Caminhão coletor de lixo e de material reciclável. Além de equipamentos para a operacionalização das unidades de seleção de material reciclável que deverá dar suporte à associação de catadores de materiais recicláveis de Portel.

O projeto foi aprovado pela FUNASA e deverá agora ser apresentados os projetos técnicos de construção das unidades. Isso é fruto de dedicação e compromisso com uma gestão sustentável, que a partir de 2014 deverá ser ainda mais evidenciada em Prefeitura Municipal de Portel.

Fonte: ASCOM/Portel

Com informações da (SEDE) Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000