NOTÍCIAS DE PORTEL
27/01/2014
Portel
PORTEL INAUGURA NOVO MERCADO MUNICIPAL
 

O ponto alto das comemorações de aniversário de 256 anos do município de Portel foi a entrega da revitalização do mercado municipal, que agora se chama Washington Muanarino Barbosa, homenagem justa a um ex-secretário municipal do gov. Hugo Carlos Sabóia, juiz pretor e promotor, que muito contribui com a história do município.

Há 23 anos abandonado, o mercado abrigará vendedores de peixe e hortifruti que estavam ocupando as calçadas e vias públicas do município.

Obra totalmente financiada com recursos próprios, onde o investimento aportado ultrapassa os quinhentos mil reais, veio para proporcionar a pequenos empreendedores um lugar mais digno para a comercialização de seus produtos.

O secretário de desenvolvimento do município, Heron Macedo, disse que se pudesse resumir todo o trabalho empenhado para o resgate deste mercado em uma só palavra, esta palavra seria dignidade.

“Neste momento de alegria, com a sensação do dever cumprido, só posso desejar boas-vindas a estes peixeiros e verdureiros que usufruirão  a partir de hoje deste espaço” concluiu Heron.

O secretário de finanças do município, Jaime Santos, revela  que tudo que arrecada através do IPTU, taxas, Alvarás, ISSQN e outros, é retornado à população através de obras e serviços

“O que está diante de vocês não é apenas uma obra física, é uma obra fruto da parceria do povo de Portel com o prefeito Paulo ferreira”, enfatizou Jaime

Segundo o prefeito, Paulo Ferreira, os avanços no município de Portel estão apenas começando, pois, como gestor, vai sem empenhar ao máximo para tirar Portel do atraso de décadas.

“Estamos no caminho certo, buscando investir tudo que se arrecada de forma responsável e para proporcionar o desenvolvimento do município e a melhoria das condições de vida de nosso povo”, disse o prefeito.

A inauguração recebeu a presença de diversas autoridades, entre elas, a prefeita de Ponta de Pedras e presidente da AMAM, Consuelo Castro, o secretário executivo da entidade, Pedro Barbosa, a deputada estadual Luzineide Farias /PSD e do deputado federal Miriquinho Batista/PT.

ASCOM/Portel

Edição: AMAM

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000