NOTÍCIAS DE PORTEL
17/07/2014
Portel
SEMED INAUGURA A EMEF PROFESSOR VIOLA.
 

Após a inauguração da nova ponte sobre o igarapé muin-muin, os comunitários das margens do rio Acutipereira prestigiaram a inauguração de mais uma escola no campo.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Viola, foi construída para substituir a “escola” Caminhos de Emaus, que não proporcionava condições dignas para docentes e discentes.

Acatando a indicação aprovada na Câmara Municipal de Portel, de iniciativa dos vereadores Ângelo Junior e José Maria Cândido, a SEMED homenageou o educador e comunicador popular Luiz Tavares da Costa, o Viola de Jesus.

Diversas autoridades se fizeram presentes a mais este ato, testemunhando o empenho do governo municipal em diminuir o déficit de salas de aula e dar melhor conforto e condições de trabalho a professores e funcionários.

Para o Ver. José Maria Cândido, líder do PSC na Câmara Municipal de Portel, a gestão Paulo Ferreira e Luciano Fonseca está de parabéns pelo modo de trabalhar. 

“A atual gestão vem trabalhando de forma sábia, não apenas agradando certos seguimentos da sociedade, mas pensando no futuro deste povo”, disse José Maria.

Segundo também o vereador, que é um dos autores da indicação para homenagear Viola de Jesus, “o homenageado é um herói por ter vencido uma batalha que muitos não conseguiram”.

Na próxima sexta-feira (18) mais uma escola será inaugurada, desta feita será a EMEF Jerusalém, na Comunidade Jerusalém, rio Traquatuba.

Fonte: ASCOM/Portel.

Fotos: José Ribamar.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000