NOTÍCIAS DE PORTEL
17/07/2014
Portel
INAUGURADA A NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR.
 

Após treze anos do Conselho Tutelar de Portel finalmente conselheiros e usuários poderão dispor de uma estrutura que satisfaça as suas necessidades de trabalho e atendimento.

O governo municipal tem olhado com carinho para as questões relacionadas à criança e ao adolescente, por isso, está dando melhores condições de trabalho aos conselheiros e proporcionando que os usuários possam ter atendimento em melhor estrutura.

Em 2013, o prefeito de Portel, Paulo Ferreira, sancionou a Lei 814/2013, que equiparou o salário dos conselheiros tutelares ao de um professor da rede municipal com 150 horas mensais, oportunizando reajuste merecido nos vencimentos.

“Quando assumi o mandato, assumi também o compromisso de resolver algumas situações relacionadas às crianças e adolescentes. Estamos concorrendo ao Prêmio ABRINQ/UNICEF Amigo da Criança 2013/2016, uma forma de sermos referência nacional no que concerne à atenção às garantias sociais dessas crianças”, disse Paulo.

Este novo espaço do Conselho Tutelar também proporcionará um melhor atendimento aos usuários da zona rural, pois, segundo estatísticas, o problema de violação de direitos das crianças e adolescentes não é privilégio da zona urbana.

O Conselho Tutelar de Portel tem conselheiros que trabalham oito horas diárias (segunda à sexta) e em regime de plantão aos finais de semana.

A nova casa do Conselho Tutelar de Portel fica na Magalhães Barata, esquina com a Castelo Branco, e o plantão atende no telefone 8208-2311.

Fonte: ASCOM/ Portel.

Fotos: José Ribamar.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000