NOTÍCIAS DE PORTEL
16/03/2015
Portel
COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO: MAIS DUAS ESCOLAS INAUGURADAS NO CAMARAPI.
 

Uma das metas da atual gestão é diminuir o déficit de salas de aula na zona rural e, hoje (13), duas comunidades do rio Camarapi receberam novas escolas.

No rio Toré, afluente do rio Camarapi, fruto de requerimento feito pelo vereador Emerson Lobato (PROS) atendido pela SEMED, a Escola São Francisco foi entregue à comunidade que ansiava por uma escola em melhores condições.

Para a líder comunitária, aluna e vó de aluno, Gertrudes Souza, 53, a nova escola do Toré é um avanço, pois, antigamente, os alunos tinham que estudar escorados na janela, pois não havia carteira escolar suficiente para todos. A escola, que atende 83 alunos em três turnos, também recebeu móveis novos e a criançada do local agora tem um playground para brincar.

Na comunidade São Raimundo (Cantagalo), rio Camarapi, a Escola Nossa Senhora dos Navegantes foi totalmente revitalizada e reequipada para atender com mais dignidade 42 alunos em dois turnos.

O líder da comunidade, Manoel Ferreira, e a vice-líder Juracina Cunha, agradeceram ao prefeito pela escola nova. “De dois anos para cá estamos vendo uma gestão municipal mais organizada. As escolas do campo sendo reformadas e os nossos filhos e netos estão podendo estudar em melhores condições”, disse o líder da comunidade.

O prefeito de Portel, Paulo Ferreira, enfatizou que sua luta e seu compromisso em prol de uma educação de qualidade continua. Mesmo com as perseguições e os percalços do dia a dia, Paulo garantiu aos presentes que não recuará em garantir dignidade ao povo do campo.

“Até o fim do mês de abril entregaremos mais uma creche em Portel e, com essas duas escolas inauguradas hoje, são 22 escolas construidas ou revitalizadas. Isso nos honra, pois sabemos que nunca na história deste município um governo teve um olhar para a educação como estamos tendo”, concluiu o prefeito.

Uma grade comitiva que contou com a presença de quatro vereadores, secretários, diretores, gerentes, participou das duas inaugurações. Após os atos inaugurais uma deliciosa feijoada foi servida aos presentes.

Fonte:Comunicação Social -PMP.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000