NOTÍCIAS DE PORTEL
11/06/2015
Portel
SEDE REALIZA OFICINA DE GESTÃO DE PRODUÇÃO RURAL NO RIO CAMARAPI.
 

 

O governo municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico -SEDE realizou no ultimo dia 09 de junho, a Oficina de Gestão de Produção Rural, no Igarapé Merituba, rio Camarapí.

A ação da SEDE tem como objetivo despertar o espírito empreendedor dos nossos agricultores, fazendo com que os mesmo tenham domínio total dos custos de produção de suas culturas, sempre relacionando com os meses e as atividades (mão-de-obra) realizadas. Dessa forma, os produtores saberão o real valor a ser cobrado na comercialização da farinha, frutas, hortaliças, etc.

" O Agricultor não pode aceitar que o atravessador determine o preço da sua produção. Mas para que ele saiba, quanto realmente cobrar é necessário que ele tenha sempre em mãos os custos de sua atividades, do preparo da área até o beneficiamento final. Isso é um fator fundamental para a valorização e o crescimento financeiro dos nossos agricultores.", relata o titular da SEDE, o engenheiro agrônomo Heron Macedo, facilitador da oficina.

A oficina de gestão de produção rural que atendeu aproximadamente 30 famílias no rio Camarapi, teve a fundamental participação do diretor de agroextrativismo da SEDE. Antônio Vaz, e do assessor técnico da PMP, Benedito Nunes (Beni), atendeu aproximadamente 30 famílias.

Com informações e imagens da SEDE.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000