NOTÍCIAS DE PORTEL
01/09/2015
Portel
EMATER REALIZA CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES EM ASSOCIAÇÕES RURAIS DE PORTEL.
 


O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Portel, capacita produtores de associações rurais do município, na perspectiva de promover o fortalecimento das associações, dar alternativas de geração de renda e preparar para o acesso às linhas de créditos rurais aos associados, além de instrumentalizá-los para participação efetiva em eventos produtivos locais.

Segundo o engenheiro agrônomo Milton Costa, chefe do escritório local, a Emater organizou uma equipe de extensionistas para atender essa demanda. O trabalho de capacitação reuniu 80 produtores, em dois momentos neste mês de agosto, na Associação de Produtores de Mocajatuba, da comunidade de Menino Deus, na estrada do Acutipereira; e na Associação Agrosilvopastoril do Baixo Pacajá, às proximidades da comunidade Bacuri.

Milton Costa explica que esses produtores trabalham com produção de mandioca, mas precisam buscar alternativas para diversificar suas produções através da integração entre lavouras e espécies de cultivos florestais e animais, de modo orientado, considerando diferentes aspectos de manutenção dos policultivos. “Essa é uma maneira de ajudá-los a melhorar suas rendas, orientá-los sobre linhas de créditos, e estimulá-los na participação de eventos produtivos do calendário do município, como é o caso da Feira da Agricultura Familiar”, apontou.

Edna Moura

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000