NOTÍCIAS DE PORTEL
26/08/2013
Portel
PREFEITURA DE PORTEL REFORÇA O ATENDIMENTO À SAÚDE DA POPULAÇÃO
 

O último sábado (24) foi de inaugurações na área da saúde do município de Portel, no Marajó.

No Bairro do Muruci, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), nos padrões exigidos pelo MS.

A nova unidade conta com 3 consultórios médicos, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de PCCU, sala dos ACS e recepção com monitor de TV. O prédio totalmente refrigerado e com móveis e equipamentos novos, propicia maior conforto aos usuários.

O recurso obtido junto ao Ministério da Saúde (R$ 65 mil) seria apenas para a reforma do prédio antigo do Posto do Muruci (nos fundos da atual UBS), mas, o governo municipal visualizou que seria melhor a construção de um novo, disponibilizando assim, uma grande parte dos recursos para a conclusão da obra.

MADONNA DEL SOCORSO

Na tarde do sábado (24) a população portelense recebeu da prefeitura a Lancha Madonna Del Socorso, que agora é UBS-FLUVIAL.

A embarcação é pioneira no Marajó no atendimento à saúde dos ribeirinhos, e serviu de referência para o Ministério da Saúde, na elaboração do programa de UBS’s fluviais no Brasil.

 “Nos últimos anos a MADONNA levou para os ribeirinhos atendimentos da saúde, assistência social e educação, entre outros. E após uma revitalização e adequação aos padrões do Ministério da Saúde. A embarcação  levará os Programas da Atenção Básica para os ribeirinhos, incluindo: Atendimento médico, enfermagem, odontológicos, vacinação, PCCU, testes rápidos de HIV e Sífilis, laboratório, farmácia, e palestras”, ressalta  Fabíola Figueira Costa, Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Portel.

A partir do mês de setembro a embarcação começa as viagens para o interior de Portel, levando atendimento médico/odontológico e outros serviços.

Enviado por: ASCOM/Portel
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000