NOTÍCIAS DE SALVATERRA
16/08/2017
Salvaterra
SALVATERRA RECEBERÁ ENCONTRO DE COMUNICADORES.
 

 

O município de Salvaterra, no Marajó, sediará o 1° Encoma - Encontro de Comunicadores do Marajó, no dia 8 de setembro, no Centro de Convenções da Pousada dos Guarás. O evento é inédito e vai reunir grandes nomes da comunicação e da política nacional em palestras e bate-papos sobre a importância da comunicação e a integração do Marajó, com profissionais de 16 municípios da região.

O evento é organizado pela Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom) Regional Marajó e tem como objetivo aproximar todos os que estão envolvidos com o setor pelos municípios do arquipélago, além de mapear todos os comunicadores que atuam no Marajó, seja em mídias tradicionais ou nas redes sociais, fortalecendo a troca de informações e minimizando o isolamento geográfico entre as cidades marajoaras, que tanto prejudica o desenvolvimento da região.

Segundo Dário Pedrosa, da Regional Marajó/Fenacom, a ideia é aperfeiçoar e integrar a comunicação entre os marajoaras. “Não sabemos ainda quantos veículos temos no total e nem quantos profissionais atuam, mas estamos avançando na identificação deste mapa e temos bons resultados. Só no grupo de whatsapp, que é a ferramenta que estamos usando agora para esta integração, já temos mais de 90 profissionais envolvidos, mas ainda faltam uns dois municípios”, pontuou ele.

Programação

A programação abre às 9h com o presidente da Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom), Fábio Camilo, tendo na sequência palestra que promete movimentar o encontro, com perguntas e respostas: “Comunicação Institucional e Integrada como ferramenta de gestão”, do secretário de Comunicação do Estado do Pará, Daniel Nardin.

Um dos tópicos da apresentação, “Estratégias de aproximação e diálogo com comunidades e imprensa”, vai aproximar os profissionais da região da comunicação do Governo, levando ainda proposta de qualificação entre os comunicadores do Marajó, por meio da apresentação dos projetos Biizu e da Comunicação Regional, da Diretoria de Comunicação Regional e Comunitária (DCRC) daquela secretaria.

“Temos consciência de que a comunicação pode ser instrumento de transformação da sociedade. Temos trabalhado com campanhas de cunho social e com teor de sensibilizar e educar, cujos resultados têm sido satisfatórios. Além disso, a tecnologia propiciou o surgimento de uma série de ferramentas de diálogo com a sociedade, colocando a comunicação como uma das principais engrenagens da gestão, seja ela de instituição pública ou privada”, disse o secretário Daniel Nardin.

A programação da manhã encerra com o tema “Mídias Digitais”, ministrado pelo secretário de imprensa do Senado Federal, Guarim Liberato, seguida de perguntas e respostas para os palestrantes.

Já os palestrantes da tarde vão discorrer sobre os temas: "Registro na DRT: Meios e Procedimentos, um desafio para cada profissional", com Angelita Luca, secretária Nacional de Ação Social da Fenacom, e "A imprensa brasileira ontem e hoje", com o ex-ministro Amir Lando, também ex-senador da República e relator do processo de cassação de Fernando Collor.

A programação do 1º Encoma encerra com entrega de honrarias a personalidades regionais e de certificados e carteiras aos novos filiados da Fenacom, no Marajó. A expectativa é que 100 pessoas participem do encontro, entre profissionais de comunicação, acadêmicos das universidades públicas e professores em geral.

Serviço:

A inscrição dá direito a uma camisa do evento, um crachá e pasta com material. É necessário efetuar depósito da taxa no valor de R$ 40, na conta da Fenacom (Ag. 3411-8/C.c. 48.635-3, Banco do Brasil). Para os filiados da Fenacom, as inscrições são gratuitas. Mais informações pelo whatsapp (091) 98209-5478.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000