NOTÍCIAS DE SALVATERRA
23/09/2013
Salvaterra
SETUR E PREFEITURA DE SALVATERRA FORTALECEM PARCERIA TURÍSTICA NO MARAJÓ
 

O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Goés, recebeu na última quinta-feira (19) a visita do prefeito de Salvaterra, Valentim Oliveira, no gabinete da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para discutir assuntos relativos ao fomento do turismo no município, cujo papel é importante em uma das regiões turísticas mais procuradas do Estado e que mais atrai turistas estrangeiros, a Ilha do Marajó.

“O objetivo aqui é estreitar relações com a Secretaria de Turismo de Salvaterra, para um aprimoramento das ações de fomento no município, e por consequente, no polo Marajó”, disse Adenauer Góes, lembrando o trabalho que resultou no Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, que coloca a região como uma das prioridades de investimento, bem como parte integrante do roteiro “Pará 8 dias e 7 noites”, tamanho o poder de atração que exerce sobre os turistas nacionais e internacionais.

A diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva, detalhou os aspectos positivos do município e que soluções devem ser dadas para melhorar a qualidade, conforto e excelência no recebimento ao turista. “O turismo complementa o desenvolvimento econômico. Em muitas localidades, como é o caso do Marajó, a atividade turística pode ser a indutora no processo de desenvolvimento local”, disse.

Valentim Oliveira destacou a importância do Plano Ver-o-Pará e sua atuação focada em municípios e produtos prioritários. “Foi uma tacada certa, racional e viável. Minha vinda aqui tem este objetivo de afinar a parceria com o governo do Estado”, afirmou. Entre os projetos de infraestrutura que foram debatidos para melhoria da região estão o novo Porto do Camará, a construção de um Centro de Informações ao Turista, a sinalização turística da Ilha do Marajó e a certificação de praias, com o selo internacional “Bandeira Azul”.

Além disso, somente o Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur), desenvolvido pela Setur, fará a capacitação de mais de 300 trabalhadores vinculados à atividade turística nos principais municípios do Marajó até 2015.

FONTE:AGPA

 

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000