NOTÍCIAS DE SOURE
18/11/2014
Soure
SOURE RECEBE MELHORIA DE PRODUTOS TURÍSTICOS.
 

Dando continuidade as ações de estruturação do seguimento de turismo de sol e praia, Técnicos da área de Turismo da Setur e da Amam reúnem-se em Soure nos dias 18 e 19 do corrente mês, junto ao Grupo de Trabalho de Turismo do Pesqueiro no município de Soure.

Várias reuniões já foram realizadas por meio da Diretoria de Produtos Turísticos tendo à frente o Sr. Deoclecio Neves Cordeiro Junior para viabilizar a melhoria do turismo no município e em especialmente a praia do Pesqueiro que e uma das referências aos visitantes.

A última reunião aconteceu no mês passado quando o Comitê Gestor apresentou proposições de ações que venham culminar com a melhor estruturação do Turismo na praia e na comunidade ressaltando que esta ação e de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável e descentralizada, sendo um dos passos necessários para a inscrição da praia do Pesqueiro, na fase piloto do Programa de Certificação de Praia Bandeira Azul.

O código de conduta também foi discutido durante os 05 dias dentro de um conjunto de regras para orientar e disciplinar as atitudes dos seus frequentadores (veranistas e turistas), visando vários detalhes para deixar a praia com um ar de limpeza e com um ordenamento onde possa haver uma maior competitividade dentre as centenas de pessoas que passam ali cotidianamente, apreciando as dunas, a vegetação valorizando a cultura local e regional.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000