NOTÍCIAS DE SOURE
24/09/2015
Soure
SEDAP OFERECE CURSO DE PISCICULTURA A PRODUTORES DO MARAJÓ.
 

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), o Sebrae Pará e as secretarias municipais de Produção e de Pesca vai capacitar produtores técnicos e microempresários do município de Soure, no arquipélago do Marajó, com um curso de profissionalização em piscicultura. A atividade, que tem duração de dois dias, começou nesta quarta-feira, 23. Os quinze alunos atuarão como agentes multiplicadores na região.

O curso tem duração de dois dias. As aulas teóricas serão ministradas no auditório da Prefeitura Municipal e as aulas práticas no Sitio Lagoa Azul e na Fazenda Leal. A capacitação tem como foco principal o desenvolvimento sustentável da piscicultura como fonte de alimentação emprego, renda e lazer, garantindo-se o uso sustentável dos recursos pesqueiros em harmonia com a preservação e a conservação do meio ambiente e da biodiversidade.

O conteúdo programático tem como base conceitos básicos de piscicultura, produção de alevinos em açudes escavados e sistemas de tanques redes e produção do peixe para o abastecimento e comercialização.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000