NOTÍCIAS DE SOURE
14/06/2017
Soure
I SEMINÁRIO SOBRE A FITA.
 


Aconteceu ontem, 13, pela manha no município de Soure na Ilha do Marajó o I Seminário sobre a Feira Internacional de Turismo da Amazônia- FITA, com o objetivo de divulgar o evento o Dr. Adenauer Góes, Secretario de Estado de Turismo do Para, fez a abertura, agradecendo a presença de todos e falando sobre a importância da FITA e do Turismo como um meio econômico em todo lugar, que gera sempre emprego e renda. Em seguida o Professor Álvaro Negrão do Espirito Santo, Diretor da Setur, explicou aos presentes o que era a Feira e como devia funcionar neste ano.

Haverá um festival de Turismo e Gastronomia do Para durante o período de 21 a 24 de setembro próximo. A Feira de produtos e serviços será uma temática voltada para o turismo e gastronomia estruturada para exposição de produtos e serviços privados e projetos e ações de politicas publicas, com os seguintes espaços diferenciados: a) Exposição de produtos e serviços de empresas de turismo e gastronomia; b) Vitrine cultural – exposição de produtos integrantes do Arranjo Produtivo local (APL) de alimentação Fora do Lar e Produção Associada às Rotas Turísticas; c) Passaporte Para – espaço de comercialização de destinos, rotas, roteiros e produtos turísticos do Estado; d) Apresentações culturais (em palco estruturado) com a participação de atrações artísticas dos polos.

Álvaro explicou ainda que a Feira é um Espaço de Comercialização de destinos, produtos rotas e roteiro turístico que terá como cliente o publico participante do evento (turista potencial) e facilitara’ o processo de compra ao cliente final, que poderá a qualquer momento ter acesso a todos os elementos que lhe permitam concretizar a compra de pacotes de viagem pelo Estado, através do Passaporte Para’, o comprador terá’ meios em comprar destinos, produtos e preços de forma imediata, clara e transparente, organizando o seu pacote de viagens com grande facilidade e flexibilidade.

A Feira acontecera’ no Centro de Convenções do Para – Hangar e funcionara no horário das 17 às 22 horas. Estiveram presentes além das autoridades já citadas: Guto Gouveia, Prefeito de Soure e Vice Presidente da Amam; Neto Gouveia, Vereador Municipal; representantes da Associação Comercial de Soure; Fabio Lucio Souza, Presidente da Federação das Associações Comerciais do Para; Mauro Bastos Superintendente da Faceapa; empresários da rede hoteleira, bares, restaurantes e similares de Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari; Weliton Melo, Secretario de Turismo de Soure; Dilma Meireles, Diretora de Turismo de Cachoeira do Arari; Luciana Pamplona, Secretaria de Turismo de Santa Cruz do Arari entre outros convidados.

Texto/Foto: Wava Bandeira.

Comunicação/AMAM.
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000