NOTÍCIAS DE SOURE
28/06/2013
Soure
SOURE RECEBERÁ VISITA DA PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL MINISTRA CARMEM LUCIA
 

No próximo sábado, dia 29, Soure receberá a visita da Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a Ministra Carmem Lucia Antunes Rocha, irá acompanhada do Presidente do TRE do Pará o marajoara de Ponta de Pedras e Desembargador Leonardo de Noronha Tavares. O prefeito João Luiz de Oliveira Souza Melo tomou todas as providências para receber as autoridades que estarão  presentes no evento.

Para comemorar os 68 anos da Justiça Eleitoral no Pará, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará em sintonia com a iniciativa privada e pública traçou mecanismos para promover a cidadania e organizou uma ação comemorativa para a região do Marajó, com sede no município de Soure, que reunirá um leque de atividades voltadas para a prestação de serviços gratuitos, orientação da população e programação cultural regional. 

A Ação Comemorativa “Exercício da cidadania”, do TRE/PA, vai acontecer no dia (29) de junho, das 7h às 14h, na 5ª Rua de Soure e pretende atender cerca de mais de mil pessoas. Na ocasião serão oferecidas assistência jurídica (reconhecimento de paternidade; casamento e divórcio), emissão de documentos (título eleitoral ,RG, CPF, CTPS, alistamento militar e certidão de nascimento) e assistência médica e odontológica à população. O TRE/PA apresentará, também, o programa Eleitor do Futuro aos participantes, o intuito é orientar o eleitor sobre cidadania, a importância do voto dentro da democracia. Durante a programação, o público poderá conferir a eleição simulada na urna eletrônica, que o tribunal organizou para esclarecer o uso do equipamento ao eleitor. Para os jovens e adultos serão distribuídos a kit do programa “Eleitor do Futuro”, a Constituição Federal e Estadual e o Estatuto do Idoso.

A programação cultural do evento se estenderá durante todo o dia, com apresentação da peça teatral do TRE-TO “Voto vendido, consciência perdida”, além da apresentação de grupos folclóricos e grupos de danças. A iniciativa tem o objetivo de ampliar e facilitar o acesso à justiça, promover a cidadania, interiorizar as ações da Justiça Eleitoral e fortalecer a comunicação com o eleitor. O evento é uma realização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Eleitoral (TER/PA) com a Prefeitura Municipal de Soure com o apoio de diversas instituições.

 

Wavá Bandeira – fonte: TRE

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000