NOTÍCIAS DE SOURE
12/07/2013
Soure
COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA A PROGRAMAÇÃO DE VERÃO EM SOURE.
Shows e eventos acontecem na praça e nas praias da cidade.
 

Nesta sexta feira, 12, a Prefeitura de Soure dá o ponta pé inicial para mais uma temporada de alta estação, nas férias escolares. Toda a estrutura municipal já está voltada para o atendimento a demanda elevada de pessoas, entre moradores e visitantes que ocupam a cidade tradicionalmente, todo mês de julho.

Para o Secretário de Obras e Urbanismo, Claudomiro Maués, o mês de julho representa um acréscimo considerável na quantidade de serviços. “A Prefeitura tem a responsabilidade de garantir que todos os serviços aconteçam dentro dos padrões que o cidadão tem direito, desde o atendimento a saúde, passando pelo lazer até chegar na arrecadação e destinação do lixo diário” disse o Secretário. Ele ainda faz referência ao alto investimento do poder público para garantir que não haja colapso. “Geralmente contratamos mais trabalhadores e ainda pagamos horas extras e diárias a mais para os que já fazem parte do quadro” concluiu.

A cidade tem sofrido com o crescente desgaste da fina tintura asfáltica que cobre parte das ruas do centro. O que ainda é agravado com a ação do período chuvosos e das pesadas carretas que constantemente tem trafegado pela cidade. Agora um serviço de recuperação das vias prioritárias está ocorrendo para reduzir o impacto das ruas esburacadas na vida da população.

O abastecimento é outra frente prioritária. Soure vai ter duas edições da Feira Livre. Um projeto piloto, onde Soure está sendo o primeiro município a receber durante uma temporada de julho. Uma extensão da feria do produtor ou do peixe vivo que acontece na semana santa.

No roteiro das ações prioritárias da temporada está a programação do verão com atividades esportivas, desfiles de beleza, apresentações culturais e muitos shows com bandas de vários estilos. A abertura acontece nesta sexta feira com o show da banda Forró Bom de Farra e no sábado tem a banda Açaí Pimenta. As apresentações acontecem no palco armado na praça do Trapiche Municipal. No domingo, 14, ocorre a escolha da Garota Barra Velha 2013.

 

Durante o mês vários shows estarão ocorrendo com destaque para o Cristo Folia, na quinta feira, 18. Na sexta feria, 19 tem Pirata Show no palco. No sábado, 20, será a vez da sourense Gilmara, Alisson Batidão e da banda Estrela do Melody, na noitada que também acontece a tradicional Parada LGBT de Soure. O domingo, 21, será para a escolha da Garota Pesqueiro 2013.

Na quinta feira, 25, o palco do Trapiche recebe a banda Tribo do Batidão. Na sexta feira, 26, tem a Marcha Para Jesus com shows gospel das Bandas Elus e Apocalipse 21, com a atração nacional, a cantora Mylla Karvalho, ex Companhia do Calipso.

No sábado, 27, o show será da banda Vitrola Saudade no palco do Trapiche, enquanto acontece o primeiro arrastão do Soure Folia com a banda Terra Samba, direto da Bahia e o Búfalo do Marajó no Curral do Búfalo. O encerramento do verão sourense será com a conhecidíssima banda Os Brothers.

Além do palco do Trapiche a Prefeitura vai estar com atividades no anfiteatro da praça da independência, onde rolam performances teatrais, capoeira, shows de carimbo, exibição de vídeos, palhaços e outras atrações. As competições esportivas rolam na quadra do centro comunitário.

Para o Prefeito de Soure, João Luiz Melo, o verão é uma oportunidade muito boa para o aquecimento da economia local. “Nossos cidade sempre recebe um público muito bom a cada verão, o que nos proporciona a entrada de um capital extra, aquecendo a economia e fazendo mais dinheiro circular no comercio. Com isso abrem novas vagas de emprego e novas oportunidade de uma renda extra para as famílias. Isso ajuda a melhorar a qualidade de vida do nosso povo” analisa o Prefeito.

Fonte: Marajó Online.

  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000