NOTÍCIAS
18/11/2013
Portel
PORTELENSES RECEBEM UM NOVO TERMINAL HIDROVIÁRIO
 

Construída no governo Elquias Monteiro, a Estação Hidroviária Gov. Almir Gabriel estava há muito abandonada e sendo subutilizada.

Ao assumir seu mandato em janeiro, o prefeito Paulo Ferreira ordenou a revitalização do espaço para a melhoria no embarque e desembarque de passageiros que diariamente utilizam o transporte hidroviário para Macapá, Belém e comunidades do próprio município. Totalmente custeada com recursos próprios, a revitalização da Estação Hidroviária garante à população portelense um novo espaço multiutilitário.

“Creio que no Marajó não exista prefeitura que esteja entregando obras com recursos próprios, em Portel, isto é possível, pois o povo entendeu que, pagando impostos e taxas municipais os recursos retornam em obras e serviços”, disse o prefeito Paulo Ferreira.

Agora o novo terminal hidroviário disponibilizará serviços de emissão de RG (identidade) e CTPS (Carteira de Trabalho), comercialização de souvenires, e lanchonete. As empresas de navegação que operam no trecho Portel/Belém e Portel/Macapá, também terão quiosques de venda de passagens dentro do hidroviário.

“Em dezembro entregaremos novo mercado municipal, totalmente adaptado para a comercialização de peixe e hortifruti, gerando emprego e renda para o povo portelense”, concluiu o prefeito.

 

Flávio Eduardo C. Silva

Jornalista - DRT-2515/Pa

ASCOM/Portel

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000