NOTÍCIAS
11/02/2014
Variados
PARÁ É DESTAQUE NO PROGRAMA "50 POR 1," DA TV RECORD
Destaque para o cotidiano Belém, ilha do Combu e arquipélago do Marajó.
 

PARÁ É DESTAQUE NO PROGRAMA "50 POR 1," DA TV RECORD

O Pará foi tema de mais uma produção jornalística veiculada internacionalmente. A TV Record Internacional exibiu, na noite de domingo (9), reportagem especial sobre o Estado, no programa “50 por 1”, apresentado por Álvaro Garnero. As águas do Brasil foram o tema do programa, que mostrou a rotina de quem vive das águas no Pará, com destaque para o cotidiano Belém, ilha do Combu e arquipélago do Marajó.

Álvaro Garnero, com a produção de Parris Bittencourt, mostrou a beleza e a cultura de lugares como a Saudosa Maloca, que fica localizada na Ilha do Combu, do outro lado do rio Guamá. Ele conheceu e participou da produção do chocolate produzido por Isete Santos, na mesma ilha, produto conhecido e aprovado pelos grandes chefs de cozinha brasileira, como Alex Atala e Thiago Castanho.

O apresentador acompanhou ainda a produção do famoso queijo de búfala, exclusividade da iguaria paraense. A instituição Caruana do Marajó Cultura e Ecologia, da pajé Zeneide Lima, também recebeu espaço na atração. A rotina do 8º Batalhão da Polícia Montada em Búfalos, grupamento ligado à Polícia Militar do Pará, única no mundo com essa estrutura de usar búfalos como montaria, foi filmada e acompanhada na prática.

O programa acompanhou de perto a pescaria no mangue, a rotina e o procedimento para quem vai buscar o caranguejo e o turu direto da fonte, e mostrou os encantos da Ilha do Marajó. O programa destacou a vida de Fábio Vitelli, morador da ilha que ganha a vida como mototáxi, e além disso, ensina e apresenta a “Luta Marajoara”. Em seguida, a equipe acompanhou e gravou a apresentação de carimbó à beira da praia. O programa – que pode ser visto na internet, no endereço WWW.50POR1.COM.BR – teve apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Turismo de Soure.

Fonte: AGPA

 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000