NOTÍCIAS
17/11/2014
Variados
CEF E ONGS VÃO INVESTIR NO DESENVOLVIMENTO DO MARAJÓ.
 

A Caixa Econômica Federal e as organizações não governamentais Institutos de Educação do Brasil, Peabiru e Vitória Régia, fecharam acordo de cooperação ara investir três milhões de reais em programas e acordos de cooperação técnica, em dez municípios marajoaras a fim de fortalecer o desenvolvimento social.

Os municípios contemplados serão Bagre, Breves, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra e Soure.

O dinheiro virá do fundo socioambiental da CEF e irá bancar ações divididas em três eixos básicos: educação e cultura; estímulo ao desenvolvimento sustentável e gestão de recursos naturais, como forma de gerar emprego, renda e consumo.

As ONGs irão atuar de maneira concatenada com a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), e o Conselho de Desenvolvimento do Marajó (Codetem), com vistas a perseguir as metas do Objetivo do Milênio, tendo a educação, saúde e saneamento em plano superior.

O acordo de cooperação foi assinado nas dependências do navio agência Ilha do Marajó, da CEF, ancorado na Estação das Docas, com a presença de Jean Rodrigues, gerente nacional da Caixa, Evandro Lima, superintende da instituição no Pará; os representantes das não governamentais e a presidente da Amam, Consuelo Castro,

"Todas essas organizações já atuam há bastante tempo no Marajó e conhecem a realidade das diferentes atividades e realidades e têm projetos promissores para desenvolver a região", assevera Consuelo, que acredita no sucesso da empreitada.  O projeto tem duração de dois anos e a CEF pretende ampliar para os demais municípios da região e de outros estados da região Norte.

O superintendente da CEF, Evandro Lima, em sua fala, destacou a presença da instituição nos rio da região incluindo a população ribeirinha no sistema financeiro e econômico, na promoção do desenvolvimento regional, no estímulo a novos empreendimentos e nos benefícios socias que a agência concede.

Fonte: Folha Marajoara.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000