NOTÍCIAS
12/02/2016
Selecione...
AMAM TEM NOVO PRESIDENTE
 

O prefeito de Bagre, Cledson "Gordo" Rodrigues, tomou posse do cargo de presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), em substituição à prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro, que deixa o cargo para disputar a reeleição.

A solenidade de posse foi nas dependências da AMAM com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda, do deputado Junior Ferrari, e do federal Beto Faro, do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, César Colares, dos prefeitos de Curralinho, Leo Arruda, de Afuá, Eliudo Pinheiro, de Oeiras do Pará, Ely Pamplona, o suplente de deputado estadual e ex prefeito de Afuá, Mazinho Salomão vereadores e outras autoridades.

A presidente que deixa o cargo, Consuelo Castro, fez um balanço de sua administração destacando as ações e projetos que foram desenvolvidos pelos técnicos da instituição e os avanços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, mesmo diante da crise que passa o País, e que tem impactado negativamente nas administrações municipais, principalmente no Marajó. Destacou a importância da implantação do linhão de energia e internet, em fase de expansão, de projetos voltados para os setores produtivos e extrativistas e os avanços alcançados com a qualificação e valorização profissional de servidores públicos.

O novo presidente agradeceu a presença dos ilustres convidados, prometeu trazer de volta alguns prefeitos que se afastaram da entidade, e prestar muito serviço aos prefeitos filiados, que é o principal papel da entidade. "Vamos modernizar a AMAM que deve ser totalmente apartidária a fim de atender igualitariamente todos os prefeitos", destaca o prefeito.

O presidente da Alepa, Márcio Miranda, destacou o papel importante que os deputados vêm desenvolvendo aprovando projetos que ampliam a arrecadação do Estado e que acaba beneficiando os municípios. 

O presidente do TCM, César Colares, anunciou a importante parceria da instituição com as prefeituras não no sentido de punir, mas sim de assessoras, ensinar e orientar as formas corretas de prestar contas dos recursos públicos evitando processos judiciais e políticos.

O deputado Beto Faro observou que as prefeituras perdem muito recursos financeiros por falta de acompanhamento dos processos em Brasília, de documentação atrasada ou equivocada e principalmente a elaboração de bons projetos, ações essas que a AMAM poderia assumir em comum acordo com as prefeituras.

O deputado Junior Ferrari destacou que seu gabinete está sempre à disposição dos prefeitos marajoaras e da AMAM e que tem envidado todos os esforços para contemplar a região com emendas e projetos que venham a beneficiar a população.

O prefeito Léo Arruda, falando em nome dos prefeitos, lembrou o ano difícil por que passaram os executivos municipais com a queda dos repasses tanto do Governo Federal quanto do Estado e desejou sorte ao novo presidente, que terá como vice o prefeito de Afuá, Eliudo Pinheiro, que cumpre o último ano de seu mandato e não vai disputar a reeleição. 

VEJA MAIS FOTOGRAFIAS

 

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000