NOTÍCIAS
18/10/2017
Selecione...
PREFEITOS MARAJOARAS QUEREM RECURSOS DO BANCO MUNDIAL
 

A Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), está buscando assinar um acordo de cooperação com o Banco Mundial para investimentos em segurança pública e projetos sociais, com vistas a alavancar os índices de desenvolvimento humano e da educação, além de combater todas as formas de violência na região.

Para isso, estão contratando consultoria externa no sentido de atender às exigências do Banco principalmente com relação ao Plano Diretor Municipal e Política Municipal de Segurança Pública, além da assinatura de adesão de todos os prefeitos.

O projeto é grandioso e envolve a Marinha, Polícia Federal e o aparelhamento das Guardas Civil, com apoio incondicional das prefeituras nos programas sociais.

O projeto, denominado Cidades Seguras, prevê o aparelhamento de forças de segurança em localidades estratégicas da região; monitoramento por câmeras nos trapiches e estações hidroviárias; chip na maioria das embarcações que circulam nos municípios com controle de passageiros e cargas e um sistema de comunicação integrado entre os comandos. Tudo isso para conter o tráfico de pessoas, drogas e da biodiversidade; combate aos assaltos de embarcações grandes e pequenas, maior segurança aos ribeirinhos e combate à exploração sexual de adolescentes.

Prevê também, na área social, maior apoio a programas voltados para crianças, adolescentes e mulheres em situação de risco; microssistemas e abastecimento de água; investimentos em comunidades ribeirinhas voltadas para a educação, saúde e direitos da cidadania.

O presidente da Amam, Murilo Guimarães, além dos prefeitos Jaime Barbosa, de Cachoeira do Arari e Manoel Oliveira, de Portel, aplaudiram a intenção dessa parceria assim como outros prefeitos que não puderam estar na reunião, mas já deram seu aval. Os prefeitos terão agora de correr atrás dos documentos exigidos, assinarem a proposta que será encaminhada à direção do Banco mundial para avaliação a aprovação.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000