NOTÍCIAS
18/10/2019
Variados
MUSEU DO MARAJÓ REABRE ANO QUE VEM
 


Em reunião na Câmara Municipal de Cachoeira do Arari com representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Prefeitura Municipal, Ministério Público, IPHAN e Associação do Museu do Marajó, ficou decidido que o Museu do Marajó, fundando pelo padre Giovani Gallo há mais de 30 anos, voltará a funcionar em 2020 após reforma geral do prédio e inventário completo do acervo.
O Associação concordou em transferir, por comodato, a administração do Museu à Secult que se encarregará de organizar a instituição para cumprir seu papel histórico, cultural  e social, nos próximos três anos, com pessoal qualificado da própria região,  valorização e ampliação  do acervo com a vantagem de compor o núcleo de museus do Estado e poder receber maiores recursos.
O Museu deverá atrair pesquisadores, historiados, estudiosos e turistas, movimentando a economia da cidade e valorizando a história do povo marajoara.
O prefeito Jaime Barbosa elogiou a decisão do governador Helder Barbalho em alocar recursos para a reativação do Museu e garantiu que a Prefeitura Municipal dará todo o suporte para ver o Museu novamente de portas abertas com mais segurança e comodidade aos visitantes.


Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000