NOTÍCIAS
01/11/2019
Variados
 
  DESENVOLVIMENTO

Com as constantes restrições ao uso do saco plástico, fibras naturais como a juta e a malva voltam a ser utilizadas para confecção de sacos, sacolas, produtos de decoração, confecções, adereços e tantos outros produtos considerados ecológicos.
A Associação dos municípios do Marajó está fechando parceria com a Indústria Têxtil de Castanhal para inciar o plantio e a produção de juta e malva junto aos agricultores familiares de alguns dos nossos municípios a fim de atender a crescente demanda de matéria prima, boa parte importada da Ásia.
O presidente da AMAM, Jaime Barbosa, prefeito de Cachoeira do Arari, visitou a indústria têxtil acompanhado do secretario executivo, Alcindo Cavalcante, sendo recebido pelo presidente da empresa, Hélio Meirelles, diretores e técnicos.
Meirelles mencionou as vantagens da produção de fibra que  é de fácil manejo, na exige agrotóxicos, rende em média seis mil reais por hectare e tem venda garantida para a própria empresa que garante as sementes e apoio técnico inicial.
O presidente da Amam entusiasmou-sepela proposta de gerar emprego e renda para a agricultura familiar ribeirinha que poderá intercalar a produção de fibras com suas atividades pesqueiras e extrativistas sem prejuízo para as famílias que terão uma renda a mais.
O presidente e comitiva foram convidados para conhecer as instalações da empresa que emprega cerca de mil e quatrocentos funcionários  e produz 12 milhões de sacos de fibra para exportação de café e outros produtos agrícolas.  
ASCOM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000