NOTÍCIAS
13/0/2020
Variados
 
   “ABRACE O MARAJÓ” SERÁ LANÇADO EM MARÇO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

O Presidente da AMAM Jaime Barbosa (MDB), que representa a região, juntamente com Xarão Leão, Secretário Regional do Marajó e representantes do Governo do Estado do Pará Iran Lima, Secretário de Desenvolvimento e Secretário Executivo da FAMEP, Josenir Nascimento, estiveram reunidos com a Ministra Damares Alves, em Brasília, decidindo a pauta do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, dia três de março as 17:00 horas, no Palácio do Planalto.
Na ocasião, será assinado o Decreto que criará o Programa de Desenvolvimento Regional "Abrace o Marajó", envolvendo ministérios, secretarias e estatais como o BNDES, para serem investidos em desenvolvimento social e econômico.
O programa será coordenado pelo Palácio do Planalto, com apoio do Governo do Estado e AMAM, já anunciado pelo governador Helder Barbalho, e a Associação dos Municípios do Marajó(AMAM), sob a coordenação do Presidente da entidade, Prefeito Jaime Barbosa, de Cachoeira do Arari.
O Governador Estado, Helder Barbalho será parceiro no projeto, que pretende alavancar a socioeconomia da região e com o isso o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e econômico à partir da criação de uma Área de Livre Comércio, dentre outros projetos,  para a instalação de empresas que gerem emprego e renda no Marajó.
"Esse encontro será um divisor de águas porque jamais na história um presidente recebeu todos os prefeitos marajoaras para discutir projetos de desenvolvimento", destacou Jaime Barbosa.
MEDINA
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000