NOTÍCIAS
15/05/2012
Variados
TRATAMENTO A VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO É TEMA DE REUNIÃO
 

Com o objetivo de mobilizar os municípios do Pará acerca do acompanhamento das vitimas de escalpelamento, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) reuniram-se nesta segunda-feira (14) com as associações dos municípios e a coordenação do "Espaço Acolher", da Santa Casa de Misericórdia. O debate tratou principalmente da busca ativa das vítimas e a inserção delas nos programas assistenciais.

 

Segundo a secretária adjunta da Seas, Meive Piacesi, é necessário mobilizar as associações dos municípios para que as ações coordenadas entre vários órgãos possam otimizar o atendimento às vítimas de escalpelamento, que precisam de apoio multidisciplinar. “O acompanhamento das vítimas vai muito além do tratamento médico. É preciso verificar quais os procedimentos para que elas recebam benefícios assistenciais e previdenciários, a reinserção delas no mercado de trabalho e a prevenção”, destacou.

 

A mobilização inclui a busca pelos direitos das pessoas que se acidentam, mas também outras medidas. “Trabalhamos na inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e na qualificação profissional, já que elas muitas vezes têm dificuldade para conseguir emprego”, informou. Participaram da reunião as associações dos municípios do arquipélago do Marajó (Amam), da Calha Norte (Amucan) e do Araguaia, Tocantins e Tapajós (Amat), além do Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal (Codesei).

 

Agência Pará de Notícias

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000